instagramcustom

Outubro Rosa Ponteio

outubro 3, 2016

O Ponteio Lar Shopping promove a Campanha Outubro Rosa em apoio ao Instituto Mário Penna. E mais uma vez eu tenho orgulho em fazer parte dessa iniciativa.

A Campanha tem a participação de mulheres de influência em BH e busca conscientizar à todas sobre a importância de exames preventivos para o diagnóstico precoce do câncer de mama.

O Mall ficará iluminado de rosa durante todo o mês, e eu e mais time de peso aqui da capital mineira vestimos a camisa com o símbolo da campanha para incentivar, por meio de nossas redes sociais, as mulheres a fazerem mamografia periodicamente como forma de se prevenirem contra a doença.

“É a segunda vez que as blogueiras estão com o Ponteio nesta campanha. No ano passado foi um sucesso. Essa é uma ação de marketing muito especial. Estamos aproveitando a influência dessas blogueiras nas redes sociais para promovermos uma nova corrente do bem”, comenta Ana Paula Alkmim, coordenadora de marketing do Ponteio.

Alkmim lembra que juntas as blogueiras somam mais de 3 milhões seguidores nas redes. As top blogueiras convidadas são: Ana Paula Renault, Letícia Santiago, Renata Alves, Juju Norremose, Alexandra
Freitas, Livia Giovanardi, Cris Valias, Bella Tomich, Cris Carneiro, Ju Noronha, Anita Bem Criada, Olívia Borges da Costa, Izabela Dolabela, Paula Palhares, Fernanda Mello, Diva e Paola Antonini, Babi
Feu, Cíntia Chagas e Juju Fit, dentre outras das quais ainda estamos convidando.

Todas nós estamos usando a camiseta cor de rosa da campanha com a frase: Ponteio Inspira – Outubro Rosa Ponteio – Outubro Rosa Instituto Mário Penna.

O câncer de mama

É a quinta causa de morte por câncer em geral, com 522.000 óbitos por ano, e o tipo de câncer mais frequente em mulheres, atrás apenas do câncer de pele não melanoma.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer José de Alencar (INCA), o câncer de mama corresponde a 22% dos casos novos a cada ano, representando, aproximadamente, 1,7 milhão de diagnósticos.

Números do Instituto Mário Penna

– Mais de 100 mil consultas por ano
– Mais de 1,3 milhão de procedimentos oncológicos realizados por ano
– Mais de 220 mil sessões de Radioterapia por ano
– Mais de 35 mil sessões de Quimioterapia por ano
– Cerca de 40 Transplantes de Medula Óssea realizados por ano
– Mais de 8 mil diárias na Casa de Apoio Beatriz Ferraz por ano
– Milhares de pessoas informadas pelas campanhas de prevenção por ano
– 33 áreas de especialização em Oncologia
– 310 leitos de internação hospitalar
– 60 leitos de acolhimento e hospedagem de pessoas carentes
– Mais de 780 municípios mineiros atendidos

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta