instagramcustom

Prioridades x Necessidades: como manter a rotina de treinos quando a agenda está lotada?

setembro 30, 2016

Muitas coisas acontecem em nossa vida: viajamos, mudamos, adoecemos, enfrentamos períodos atribulados no trabalho ou na faculdade, celebramos… Em cada uma delas, temos tarefas que acabam se tornando mais importantes que outras. O natural, portanto, é concentrar todos os nossos esforços para resolver – ou viver – aquilo que é mais urgente.

Por mais que ter um corpo legal e levar uma vida saudável sejam coisas super importantes, nem sempre é possível ter a mesma dedicação. Eu, por exemplo, não mantenho o mesmo ritmo de treino e nem fico 100% focada na dieta o tempo inteiro. Novos desafios e situações inesperadas também acontecem comigo.

Nessas horas, uso minha energia para atender a principal necessidade daquele momento do melhor jeito possível. E isso não envolve só situações ruins, não. É importante respeitarmos nosso corpo quando ele dá sinais de cansaço, nos permitirmos um jantar com os amigos ou umas escapadas da dieta.

Cobrar-se a mesma disciplina com a academia e a alimentação em todos os momentos de nossa vida pode levar à frustração. Quando somos obrigados a dividir nossa atenção com as outras tarefas mais urgentes, buscando o desempenho perfeito em todas elas, não conseguimos concentrar direito em nenhuma delas.

Isso não quer dizer que esteja livre para chutar o balde e se descuidar de sua saúde e aparência, hein? Você não precisa deixar de comer alimentos mais saudáveis e nem de fazer exercícios quando estiver com a agenda cheia ou passando por algum problema. O segredo é ser mais maleável e flexível consigo mesma, entendendo que naquela fase nem sempre será possível fazer tudo de um jeito rigoroso e focado.

Lembre-se: a busca por uma vida mais saudável deve ser feita de um jeito funcional, buscando o seu bem-estar e satisfação pessoal sempre!

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta