instagramcustom

Fim de semana em Ouro Preto

setembro 27, 2016

Cansou da mesmice e quer dar uma inovada na programação para o fim de semana? Minha dica hoje é se aventurar em uma deliciosa viagem no tempo em uma das principais cidades históricas de Minas Gerais: Ouro Preto.

Localizada a pouco mais de 100 quilômetros de BH, a cidade super charmosa é um passeio ótimo que combina história, arte e gastronomia.

Os casarões em estilo colonial e as ricas igrejas formam o maior conjunto arquitetônico barroco do Brasil. Um prato cheio para quem adora arte!

Os amantes da história da arte também vão amar o Museu da Inconfidência, a Casa dos Contos – onde pesava e fundia o ouro da região – e o Museu do Oratório. Vale lembrar que Ouro Preto também abriga o teatro mais antigo do país: o Teatro Municipal, também conhecido como Casa da Ópera.

O mais legal é que suas pernas e glúteos vão agradecer depois de subir os vários morros da cidade.

Além dos famosos pontos turísticos, você também pode se deliciar com os vários restaurantes da cidade ou curtir a agitação da vida noturna graças aos estudantes universitários da UFOP.

Se tiver tempo disponível, aproveite o passeio de trem até Mariana, a primeira capital de Minas Gerais. É uma hora passando por cachoeiras, matas e pequenos povoados com uma paisagem de tirar o fôlego.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta