instagramcustom

Autosabotagem é a principal inimiga da dieta

setembro 26, 2016

“Faço dieta, não como quase nada e não consigo emagrecer.” Que atire a primeira pedra quem nunca disse ou ouviu essa frase.

Se você está em dia com sua saúde, seguindo a dieta certinho e ainda assim não está alcançando resultados positivos, talvez seja hora de se ligar em suas atitudes. Você pode estar se sabotando sem nem ao menos perceber.

É muito comum cometer pequenos deslizes usando argumentos vazios de que “eu segui tudo certinho, então hoje eu posso”, “é fim de semana”, “um dia só não faz mal”. Realmente, não vai ser um dia que vai colocar a dieta a perder. O problema é que as pessoas que mais se queixam de não emagrecerem são aquelas que mais abrem exceções, e não têm consciência de todas as escapadas ou de tudo o que comem.

Infelizmente, são esses deslizes que comprometem o processo, anulando todo o esforço e resultado obtidos até o momento.

Muito mais do que o ganho de peso ou a dificuldade para emagrecer, o fracasso também produz algo muito pior: a sensação de incapacidade, fazendo com que desista de vez.

O processo de mudança de hábitos não é fácil. Como já disse várias vezes, ele exige planejamento, foco e muita determinação.

O mais importante de tudo na hora de reeducar sua alimentação é se conscientizar de que está fazendo isso por você mesma, pela sua saúde e bem-estar – de ninguém mais!

Querer mudar é o segredo do sucesso para enfrentar desafios sem ficar criando desculpas ou obstáculos.

E, sim, combine alimentação saudável com atividade física. Os resultados vão ser bem mais rápidos, motivando você ainda mais a seguir firme e forte no plano. Sem contar na sensação indescritível de prazer ao liberar endorfinar depois de várias gotinhas de suor.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta