instagramcustom

Melhore a almientação do seu pequeno brincando de culinária

setembro 23, 2016

Na semana passada, eu falei que as brincadeiras de rua são um jeito ótimo de incentivar a criançada a gostar de esporte.

Quando o assunto é alimentação, brincar de culinária pode ajudar seu filhote a comer melhor. Crianças são naturalmente curiosas e, dentro da cozinha, a curiosidade tende a se acentuar ainda mais. Sem contar que elas acabam assimilando de um jeito pra lá de divertido que tudo na vida tem regras e processos.

Júlia e eu adoramos vestir o avental e ir para cozinhar preparar bolinhos fit. O muffin de cranberries é o preferido dela. Receitas doces e mais simples, que levam poucos ingredientes e ficam prontas mais rápido, são ideais para os pequenos iniciantes.

O contato com os ingredientes é mágico e descobertas só acontecem quando tentamos coisas novas. Aproveite que as crianças amam novidades e experiências e use a criatividade para incorporar nas receitas alimentos saudáveis, mas que a criança torce o nariz. Não vai demorar muito, e seu pequeno mestre-cuca vai comer verduras e legumes que antes ficavam no cantinho do prato.

Lembre-se que manipular facas, acender o fogão ou abrir o forno quente são tarefas suas, mamães!

Que tal pegar o avetual e colocar a mão na massa?

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta