instagramcustom

Alimentação contra o stress

setembro 22, 2016

Você anda muito cansada? Está difícil levantar da cama e só aquele cafezinho forte é capaz de te acordar? Seu desejo por doce anda incontrolável?

O stress, causado pelo ritmo alucinante de trabalho, ainda mais nesse segundo semestre do ano, prejudica os rins. O resultado: menos energia, acúmulo de gorduras e até a perda de massa magra.

A boa notícia é que dá para driblar todas essas inconveniências com uma alimentação mais limpa e equilibrada.

Evitar alimentos industrializados e muito calóricos como bolos, massas e biscoitos é um dos principais segredos nessas horas. Além de inflamatórios, eles são responsáveis por aquelas gordurinhas indesejáveis na barriga.

Em contrapartida, capriche nos alimentos anti-inflamatórios. Gengibre, oleaginosas, frutas vermelhas, atum e salmão são ótimas pedidas na luta contra o stress.

Uma dica ótima é selar o atum com gergelim e temperar com gengibre. Para a sobremesa, iogurte com amora, morango e framboesa cai super bem e ainda mata aquele desejo por um docinho depois do almoço ou jantar.

Se não for nenhuma tortura para você, vale a pena reduzir o consumo de bebidas estimulantes como o café, e substituí-lo por um chá.

O chá verde, por exemplo, é rico em um aminoácido que aumenta a produção de serotonina, provocando uma sensação única de relaxamento

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta