instagramcustom

Siga firme na academia

setembro 14, 2016

Metade das pessoas que se propõem a malhar com regularidade abandonam a academia antes de completarem três meses de treino. Esse é um dos dados de uma pesquisa realizada pela Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA), que reúne academias norte-americanas, mas essa realidade é super comum aqui no Brasil.

Você é uma candidata a engrossar essa estatística? Separei alguns incentivos para você manter a rotina de treinos com força total.

O primeiro segredo é transformar o exercício físico em hábito. E isso exige planejamento. Defina o melhor horário do seu dia para malhar e, faça chuva ou sol, corra para a academia para cumprir aquilo que combinou consigo mesma.

Você quer melhorar algo em seu corpo, certo? Defina pequenas metas semanais! Buscar cumprí-las é um jeito ótimo de manter o foco e a empolgação com a academia sempre em alta!

E, sim, não desista na primeira dificuldade que tiver ao levantar aquela barrinha de ferro. Só a prática vai fazer o exercício ficar mais fácil, e até mesmo gostoso. Se tiver alguma em sua ficha, peça ajuda ao instrutor quantas vezes for necessário.

Aquela beldade com a barriga trincada desfilando na sala de musculação te deixa intimidada? Use-a como inspiração! Lembre-se: elas foram iniciantes um dia, mas persistiram para conquistar aquele corpão dos sonhos.

Que tal uma companheira ou companheiro de treino? Vale a melhor amiga, marido, mãe e namorado. Só não vale deixar a motivação de lado!

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta