instagramcustom

Incentive seu filho a praticar esportes brincando

setembro 13, 2016

Que praticar esportes é super importante para a saúde física e emocional, você já está cansada de saber, certo? Incentivar nossos pequenos a se exercitarem desde cedo, então, nem se fala: é papel fundamental de todos nós, mamães e papais.

A infância, entretanto, não é o momento de encarar regras rígidas e treinos exaustivos. Apesar das aulas de habilidades motoras, natação e balé serem fundamentais para a criança desenvolver a flexibilidade, agilidade, equilíbrio e força, jogos com muitas regras, vencedores e perdedores podem afastar seu pequeno do universo esportivo.

Um dos melhores jeitos de estimulá-los a curtir esportes, é brincando. A brincadeira é espontânea, as regras são mais simples e toda criança adora.

Jogos tradicionais como a queimada, rouba-bandeira, pique-esconde e amarelinha são recreações super lúdicas que trabalham habilidades essenciais para qualquer modalidade esportiva: coordenação, agilidade, força e concentração.

Olha que delícia reunir a criançada toda – seu filhote e amigos – para brincar ao ar livre: é diversão na certa! Sem contar que é uma oportunidade ótima dos pequenos largarem o celular, o videogame e a TV para se relacionarem com outras crianças e entrarem em contato com um mundo cheio de desafios lá fora.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta