instagramcustom

A melhor academia para treinar

setembro 6, 2016

Você finalmente decidiu incluir a academia no seu dia-a-dia? Antes de fechar aquele plano que parece maravilhoso só pelo preço super em conta, é bom se ligar em alguns detalhes que fazem toda a diferença na hora de treinar.

Malhar pode dar preguiça em muita gente. Ainda mais se você escolheu se exercitar no fim do dia, depois do expediente. Se for iniciante na prática, então, nem fale. A conveniência conta muito nessas horas! Dê preferência à uma unidade que esteja próxima da sua casa ou trabalho.

Eu escolhi uma escola de CrossFit bem pertinho da natação da Júlia e relativamente próxima ao meu trabalho. Muito mais cômodo, não é mesmo? E, sim, sempre treino pela manhã. Assim, não tenho desculpa nenhuma para abrir mão da atividade física.

Cheque a qualidade dos equipamentos e acessórios. Veja se tem tudo aquilo que você mais curte fazer: esteira, escada, transport, elásticos, bolas… E, claro, se eles estão em boas condições. Quer coisa mais chata do que fechar um plano semestral e só depois descobrir que não dá para fazer o seu exercício preferido?

O mesmo vale para as aulas coletivas. Veja quais estão incluídos em seu plano e se são realmente atrativas. Uma dica ótima é fazer aulas experimentais antes de fechar negócio.

Muitas academias oferecem planos que podem durar muito tempo. O preço pode até compensar, mas será que não vale a pena esperar para ver se vai amar o lugar?

Academias maiores geralmente são bem equipadas, mas as menores podem ser mais confortáveis: menos gente, atendimento personalizado, aparelhos sempre disponíveis.

E, sim, não custa nada dar uma pesquisada na Internet e conferir o que as pessoas estão falando do local, certo?

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta