instagramcustom

Drible a vontade do doce

setembro 5, 2016

O açúcar é o vilão de uma alimentação limpa e saudável: está associado à diabetes, colesterol alto, gastrite, prisão de ventre e engorda. Sabe aquela barriguinha saliente? Ele é o principal culpado!

Só que cortar o açúcar do dia-a-dia pode ser uma tarefa super difícil para muita gente. Como resistir ao chocolate ou aquele docinho depois do almoço?

Não é o fim do mundo comer uma guloseima de vez em quando, sobretudo, se as escolhas forem funcionais e menos nocivas. Eu, por exemplo, só como chocolate amargo e sempre uso farinha integral, ou de aveia, e açúcar de coco em meus bolinhos e muffins.

Agora, quando bater aquela vontade irresistível de algo mais docinho e você já tiver ultrapassado a quota permitida para deslizes, a dica é mastigar um punhado de sementes de abóbora.

Existem alimentos que valem a pena ser abolidos de vez do seu dia-a-dia. Refrigerantes, balas, chicletes, biscoitos e sucos de caixinha têm uma quantidade imensa de açúcar e não trazem qualquer benefício à saúde. Caloria vazia pura!

Muito melhor que um suco industrializado, é degustar a própria fruta acompanhada de sua oleaginosa preferida: nozes, castanhas, macadâmia, pistache, entre outras.

Por falar em suco, que tal substituir o açúcar cristal e refinado pela stevia, demerara, açúcar de coco ou xylitol que têm índice glicêmico bem mais baixo?

Dê preferência aos carboidratos complexos como a batata doce e o milho, e se você ainda não aderiu ao macarrão e ao arroz integral, experimente! Para a refeição ficar perfeita, escolha uma carne magra e complete o prato com bastante verdura e legumes.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta