instagramcustom

Lazer em BH: Mercado Central

setembro 2, 2016

“Minas são muitas, mas todas elas se encontram no Mercado Central”. Quem é de Belo Horizonte certamente já conhece a frase que ilustra um dos maiores ícones da capital mineira: o Mercado Central.

Um dos espaços mais democráticos da cidade, o local reúne o melhor de Minas: comidas típicas, artesanato, bares, a cultura e a tradição do Estado.

Lá belo-horizontinos e turistas encontram de tudo: carnes, acessórios, condimentos, temperos, cosméticos, artigos religiosos, suplementos alimentares e até serviços de utilidades públicas como cabeleireiros, agências de viagem e bancos.

Para quem está em busca de uma alimentação saudável, o Mercado Central é perfeito para as compras. Você consegue comprar nozes, castanhas, produtos naturais e integrais, chás, temperos, frutas e legumes sempre fresquinhos. Eu, por exemplo, adoro comprar castanhas e frutas secas na barraca Ananda e, assim que eu chego, como uma fatia de abacaxi fresquinha e uma broa de fubá com café no Dois Irmãos.

Se quiser se deliciar com uma comida tipicamente mineira, é a pedida perfeita. Você pode aproveitar os quitutes mineiros – bolos, pães, pão de queijo – ou tomar uma cervejinha acompanhada do tradicional fígado acebolado com jiló nos vários bares do local.

A diversidade cultural é tamanha que visitar o Mercado Central é um passeio super indicado para a criançada. Durante a caminhada, nossos pequenos podem descobrir muita coisa da história e da tradição mineira.

O local oferece, inclusive, visitas guiadas e uma abordagem pensada especialmente para jovens e estudantes: o “Consumidor do Futuro”. Para quem não é de BH, o Mercado Central também conta com visitas guiadas especiais.

É preciso tempo e dedicação para explorar tudo o que esse espaço incrível tem a oferecer, mas garanto que super vale a pena!

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta