instagramcustom

Pilates: força e flexibilidade

agosto 31, 2016

Quem descobre o poder do pilates dificilmente abandona a modalidade. É que essa atividade física combina exercícios de força, flexibilidade, consciência corporal e respiração.

Esteticamente, o pilates é ótimo para o corpo todo, pois exige força do núcleo do tronco e equilíbrio dos membros superiores e inferiores.

Se você está em busca de um abdômen cheio de gominhos, é a pedida perfeita! O melhor de tudo: além de uma barriga mais definida, ele ainda ajuda a dar uma bela afinada na cintura. Quer coisa melhor?

Ao fortalecer o tronco, o pilates acaba garantindo uma melhora na postura. Os exercícios feitos no solo e nos equipamentos levam à tonificação da musculatura responsável pela sustentação do corpo, como lombar, quadril e coluna. O resultado: nada daquela barriguinha saliente.

A técnica é super adaptável a todos os níveis de condicionamento e necessidades. A maioria dos exercícios podem se adequar a diferentes perfis de praticantes.

Para quem está grávida, então, o pilates é super recomendado. Ele fortalece os músculos do assoalho pélvico, que tendem a se alongar para acomodar melhor o bebê.

Isso tudo sem contar nos benefícios para a saúde e a mente. O pilates combate dores musculares, previne a osteoporose e ainda dá aquela aliviada no stress do dia-a-dia.

Os exercícios que trabalham concentração podem ajudá-la a ter mais controle sobre o corpo e, consequentemente, a lidar melhor com a ansiedade e o nervosismo.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta