instagramcustom

Por que investir nos orgânicos?

agosto 29, 2016

Que a alimentação é o principal segredo para manter a saúde e a forma física em dia a gente já está cansada de saber.

Como confiar na procedência dos alimentos tidos como saudáveis vendidos nas feiras e supermercados? Frutas e hortaliças, por exemplo, recebem uma enorme quantidade de produtos químicos desde a plantação até chegar em nossa casa.

A melhor solução é investir nos orgânicos. Livres de agrotóxicos, adubos químicos, aromatizantes e conservantes, eles não causam doenças e são bem mais nutritivos que os demais. Um estudo norte-americano revelou que os orgânicos têm 40% a mais de antioxidantes, sendo que as frutas têm muito mais potássio e vitamina C que as convencionais.

Os orgânicos também são amigos do meio ambiente: evitam a erosão do solo, restauram a biodiversidade e ainda ajudam pequenos agricultores.

O problema é que eles são bem mais caros e geralmente vêm em quantidades menores, o que acaba tornando inviável substituir todos os alimentos por sua versão orgânica.

O meu segredo é evitar consumir alimentos que levam muito agrotóxico. Sempre que posso, dou preferência às verduras e legumes orgânicos. E ainda tenho sorte de poder aproveitar frutas e hortaliças do sítio da minha família.

A maioria dos nutricionistas recomendam também comprar frango e soja orgânicos para afastar o risco de contaminação por pesticidas e antibióticos, que fazem muito mal à saúde.

Quando for às compras, lembre-se de que o produto orgânico vem com um Selo de Certificação: garantia que temos de estar adquirindo produtos mais saudáveis e isentos de qualquer resíduo tóxico.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta