instagramcustom

Comida no pote

agosto 25, 2016

Está pensando em entrar para a turma da marmita? A ideia é ótima! Nunca canso de falar e incentivar.

Hoje, inclusive, eu trouxe uma dica super em alta para facilitar o transporte da refeição no seu dia a dia: os potes de vidro. Além de ficar mais prático e charmoso, os ingredientes conservam-se por muito mais tempo.

Apertadinhos no recipiente, sem sobrar espaço para o ar, as verduras e legumes duram até cinco dias na geladeira. Dá para preparar a salada para a semana inteira no domingo à noite e ainda mensurar a quantidade certinha das porções de cada um dos alimentos. Mais cômodo que isso impossível, não é mesmo?

Antes de começar a preparar, é preciso lavar e deixar todos os ingredientes bem sequinhos.

Comece a montagem pelas folhas verdes. Depois, adicione os legumes e leguminosas: cenoura, beterraba, brocólis, tomate grão de bico, lentilha e milho… Enfim, dá para variar e escolher uma opção diferente por dia! Para evitar que os legumes fiquem soltando muita água, eu corto todos eles em cubos ou tiras e sempre retiro as sementes do tomate e pepino.

Coloque a proteína de sua preferência para finalizar. Vale frango desfiado, ovo de codorna, tofu ou um peixinho. Só que a carne ou proteína vegetal não duram por muito tempo. A dica, então, é deixar organizado o que vai levar apenas até o meio da semana. Na quarta-feira, você coloca sua opção de proteína para quinta e sexta.

Na hora do almoço, é só despejar a refeição em um prato ou bowl e adicionar o tempero que mais gostar. Eu adoro manjericão, orégano, sal rosa do himalaya, pimenta do reino, gengibre, gergelim e azeite.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta