instagramcustom

Dieta x Obsessão: a arte do equilíbrio

agosto 24, 2016

Quem nunca foi chamada de obcecada ou neurótica por seguir uma dieta restritiva e ter um treinamento intenso para conquistar algum objetivo estético? Eu mesma já ouvi várias críticas! Afinal de contas, a linha entre a dedicação e a neurose ésuper tênue mesmo.

Ser disciplinada nos treinos, seguir um plano alimentar à risca, escolher e preparar nossas próprias refeições são comportamentos super importantes para garantir a boa forma e uma vida sempre saudável.

O problema é quando isso tudo passa a ser nossa maior preocupação, e a gente acaba abrindo mão de viver experiências maravilhosas para não cair em tentação ou perder o ritmo do treino.

O ideal é saber se equilibrar entre atividades físicas e descanso, disciplina e relaxamento.

Não vai ser um dia de deslize alimentar ou um dia sem treinar que vai colocar todo o esforço a perder. É a rotina e não as excessões que determinam o sucesso do processo de mudança de hábitos. Nosso corpo já entendeu que abrimos mão de costumes nocivos.
Lembre-se: nada de culpa, hein? O segredo é aproveitar o deslize sem neura e voltar à rotina na refeição seguinte.

É muito mais prazeroso e saudável seguir as restrições de uma dieta ou manter a frequência dos treinos quando não nos exigimos infalíveis.

Ser honesta consigo mesma e permitir-se comer um doce ou dormir até mais tarde de vez em quando são super bem-vindos até para a saúde de nossa mente. Só não vale é relaxar para sempre!

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta