instagramcustom

Gravidez combina com atividade física?

agosto 22, 2016

A prática de esportes ou qualquer outra atividade física durante a gravidez é um assunto controverso.

Bella Falconi foi muito criticada por ter malhado até o último dia da sua gestação. O caso mais recente foi o da jogadora de vôlei da seleção de Porto Rico, Diana Reys, que desembarcou grávida no Rio de Janeiro para as Olimpíadas.

Polêmicas a parte, a gravidez não deve ser um entrave para malhar ou qualquer outro hábito de vida saudável. Felizmente, vários estudos revelam que, além de liberada, a atividade físiCa é super recomendada para gestantes como forma de prevenir obesidade, trombose e diabetes.

A mulher que já é acostumada a determinado tipo de exercício pode praticá-lo até o fim da gestação, desde que autorizada pelo médico, é claro.

Alguns especialistas, no entanto, sugerem às gestantes evitar treinos muito intensos ou com uso de muito peso. A corrida pode ser substituída por uma caminhada leve ou transport, para manter a circulação e o metabolismo em dia.

Os exercícios funcionais e o pilates também são ótimos para manter a saúde e o corpo em forma durante a gravidez, e ainda dão aquela fortalecida no assoalho pélvico. A fisioterapeuta Júlia Mendonça já falou sobre isso aqui no Vida Pós Parto, lembram?
Malhar durante esse período ainda ajuda a dar uma aliviada na ansiedade por essa nova fase que está por vir.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta