instagramcustom

Você conhece a biomassa de banana verde?

agosto 19, 2016

A biomassa de banana verde é uma das queridinhas de quem segue uma alimentação mais limpa e saudável.

Alternativa perfeita para a farinha branca, a polpa feita com a banana verde cozida oferece inúmeros benefícios à saúde: reduz o índice glicêmico, regula o colesterol, previne contra doenças e, por ser rica em fibras, mantem o intestino funcionando como um reloginho.

Super versátil, ela pode ser usada como base de doces e salgados, deixando as receitas menos calóricas, mais saudáveis e super saborosas.

Eu uso a biomassa de banana verde em tudo o que posso: bolinhos fit e smoothies. Tem muita gente que usa no preparo de sorvetes, pães, pudim e até no brigadeiro. Ótimo para comer um docinho livre daquela culpa chata na consciência, não é mesmo?

O mais legal de tudo é que dá para fazer a biomassa de banana verde em casa. A receita é super fácil: basta colocar as bananas inteiras na panela de pressão cobertas de água, retirar as cascas e batê-las no processador com o mínimo de água até formar uma pasta. Depois é só usar a criatividade para usá-las nas suas receitas favoritas, ou até para criar outras.

A biomassa dura três dias na geladeira e até três meses no freezer.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta