instagramcustom

Um Coach vai melhorar sua autoestima

agosto 18, 2016

Até agora eu não havia usado o blog para falar da importância do Coaching para quem está em busca de uma vida mais leve, plena e saudável.

Nós, coaches, somos os profissionais responsáveis por motivar as pessoas a abandorem velhos hábitos nocivos e seguirem firme na dieta e nos treinos.

O mais importante, entretanto, é que ajudamos a resgatar os valores internos e a autoestima. Como eu já disse outras vezes, sem ela, dificilmente, uma pessoa vai encontrar satisfação pessoal, mesmo que conquiste aquele corpo dos sonhos.
Por meio de técnicas e metodologias comprovadas cientificamente, identificamos quais as crenças limitantes estão impedindo a transformação e potencializamos as competências de cada um para atingir a meta de uma forma eficaz e mais rápida! Uma boa estratégia nesse caso, é pedir a pessoa para listar suas principais qualidades e defeitos. Ela vai descobrir que conta com um arsenal de potenciais incríveis. Um combustível imenso para mudar tudo aquilo que a incomoda e realizar todos os seus desejos.

As tarefas também são ótimos motivadores para alcançar objetivos cada vez maiores. Tarefas envolvem planejamento de rotina e geram estímulos que vão te apoiar na sua decisão de mudar seus hábitos e ver seus resultados se aproximando cada vez mais.

O processo de coaching que aplico, especialmente para mulheres, dura em média 12 sessões, sendo uma por semana para não perder o ritmo. Nas três primeiras sessões, aplicamos ferramentas de autoconhecimento, depois identificamos como eliminar os sabotadores para gerar respostas funcionais a eles. Para fechar com chave de ouro: muita tarefa para organização e planejamento de vida. Afinal, o planejamento leva a disciplina, que leva aos novos hábitos!

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta