instagramcustom

Serra da Moeda pra quem ama aventura

agosto 12, 2016

Quem mora em BH vai poder curtir mais um feriadão prolongado. Finalmente, né? Afinal de contas, o último foi há quase três meses.

Como você já deve ter percebido, eu amo estar próxima à natureza para recarregar minhas energias! Se você ainda não planejou nada para fazer e também adora a dobradinha natureza e aventura, a minha dica de passeio é a Serra da Moeda.

Localizada bem pertinho da capital, o lugar tem uma vista deslumbrante das montanhas de Minas Gerais e oferece condições super favoráveis para o vôo livre. Quem quiser arriscar, é só agendar vôos de parapente ou asa delta com pilotos profissionais locais.

Se a pedida for se aventurar com os pés no chão, aproveite as trilhas ecológicas para caminhar, e até dar uma corridinha.

Para apreciar com calma a beleza e a tranquilidade da Serra da Moeda, o local oferece opções de pousadas que agradam todo mundo: desde o mochileiro até quem curte apartamentos de luxo.

Se o assunto é gastronomia, um dos destaques é o restaurante Topo do Mundo, que fica próximo à pista de decolagem dos pilotos. Almoçar diante daquela vista de tirar o fôlego já é o suficiente para dar aquela bela relaxada.

COMO CHEGAR?

Saia de BH em direção ao Rio de Janeiro, pela BR 040. A Serra fica a mais ou menos 30km depois do BH Shopping e aproximadamente a 3km depois do trevo de Ouro Preto. Saia da BR 040, entre à direita em direção ao condomínio Retiro do Chalé. Os visitantes devem deixar os automóveis antes de portaria.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta