instagramcustom

Cozinhar faz bem

agosto 4, 2016

Fazer sua própria comida é muito melhor para o seu corpo e sua saúde. Isso não é só papo de blogueira fitness que quer ficar em forma, não. É palavra de pesquisador!

Segundo estudo da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, quem come em casa tem menos chance de ter diabetes do quem come na rua. Voluntários que cozinhavam de 5 a 7 refeições noturnas por semana tinham 15% menos chances de desenvolver diabetes tipo 2, do que aqueles que comiam apenas duas ou menos refeições em casa por semana.

Detalhe: o sucesso é maior para quem janta em casa com frequência. Quem preparou o almoço em casa também reduziu o risco da doença, mas as estatísticas foram inferiores do que quem cozinhou à noite.

Comer em restaurante é sinônimo de consumir alimentos mais calóricos e menos saudáveis. Mesmo que não sejam fast-foods, recheados de açúcar ou gordura, a gente pode estar comendo mal sem perceber. Em casa, temos muito mais controle da quantidade de óleo e sal usados, e até mesmo da procedência dos alimentos.

Preparar seu próprio jantar, além de mais saudável, faz bem para o bolso e ainda ajuda a relaxar depois de um dia cheio de trabalho. Prazer esse que descobri recentemente e estou amando. A pedida para hoje vai ser o peixe colorido, que além de saudável, é super gostoso.
Que tal separar meia hora do seu dia pra preparar suas refeições?

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta