instagramcustom

Xô, pé na jaca!

agosto 1, 2016

A vontade de comer guloseimas pode ser irresistível às vezes. Pizza, chocolate, sorvete, sanduíche recheado de queijo e bacon… Como controlar o desejo por tanta suculência e seguir uma alimentação mais limpa, verde e saudável?

Por mais que nossos olhos gritem por mais doce, é a nossa mente que vai nos ajudar a evitar mais uma estripulia gastronômica. A dica, então, é persuadí-la.

Nessas horas, a respiração costuma ser muito poderosa. Respire fundo e tente entender os reais motivos de querer muito comer aquilo.

Se o problema for o stress ou a ansiedade, é só fazer algo que te ajude a acalmar. Conversar com alguém, caminhar, ouvir música pode ser muito mais prazeroso e relaxante do que comer algo gostoso só por comer.

Quando a vontade fala alto, também dá para enganar seu cérebro apertando a mandíbula ou dizendo para si mesma que vai comer em outra hora.

As proteínas e as gorduras do bem ajudam a segurar a onda. Um iogurte com cereal ou uma fruta com castanha satisfazem a fome, a vontade de mastigar alguma coisa e até aquela necessidade louca por açúcar.

Se achar que vale a pena, no fim das contas, caia em tentação! Não há de errado nisso, desde que saboreie tudo com consciência, aproveitando aquele momento sem culpa.

A culpa por comer sempre foi um dos meus maiores problemas. Como ela acaba me levando a comer mais ainda, eu resolvi planejar todos os meus deslizes alimentares. Reservo 20% das refeições da semana para sair da linha e comer um chocolate. É claro que optando sempre por versões amargas ou com menos açúcar.

Lembre-se: quando tudo é planejado, não tem culpa e não há nada mais gostoso que comer livre dela.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta