instagramcustom

Jaca sem culpa

julho 29, 2016

É normal e até compreensível dar uma relaxada na alimentação no fim de semana. Nesse período de férias, então, nem se fala!

Existem algumas estratégias básicas para sair da rotina sem estragar tanto a dieta e não ficar com aquela maldita culpa na consciência. Isso envolve fugir de combinações que prejudicam não só a boa forma como a saúde.

Carboidratos de alto índice glicêmico acompanhados de alimentos gordurosos é uma bomba em potencial para acumular gordura.

Pão francês com manteiga, macarrão com molho pronto ou regado a muito queijo, carnes muito gordurosas com arroz branco… Apesar de deliciosos, eles podem, sim, colocar tudo a perder. Neste caso, você pode substituir o carboidrato branco por sua versão menos refinada, com mais fibras. E escolha apenas um tipo de carbo, hein?

Deu vontade de comer uma massa? Eu como! Basta usar o macarrão integral, muito mais saudável e ainda me deixa saciada por mais tempo.

Caso não esteja de dieta e a tentação falar mais alto, dá para dar uma escapulida. Lembre-se: o deslize é permitido apenas em uma refeição durante a semana. O doce, por exemplo, é melhor ser consumido após o almoço para reduzir a velocidade que o açúcar é liberado no sangue.

Se a saída da rotina envolve bebida alcóolica, é só dar uma maneirada na alimentação naquele dia, evitando gordura e carboidratos de baixo IG.

E, sim, quando vou beber, sempre dou preferência ao vinho ao invés de cerveja e destilados, cheios de açúcar.

O equilíbrio é o segredo de tudo!

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta