instagramcustom

Uma pitada a menos de sal não faz mal a ninguém

julho 27, 2016

Que o sal faz super mal à saúde, causa retenção de líquidos e ainda dificulta a definição muscular, estamos cansadas de saber.
Felizmente, existem alternativas para dar aquela maneirada no consumo. E não, isso não significa ter que esconder o saleiro, mas fazer substituições saudáveis e abrir o paladar para novos sabores.
São várias as opções de sal com menos sódio disponíveis no mercado.
O sal rosa, ou do himalaia, é a melhor de todas elas. Se o preço estiver muito alto, existem o sal marinho ou light. Todos eles com menos substâncias nocivas que colocam nosso coração em risco.
Ervas e especiarias, além de super gostosas, ressaltam o sabor dos alimentos, reduzindo a necessidade de temperos com sódio. Se forem termogênicos, como a pimenta caiena e o curry, melhor ainda, pois ajudam a dar aquela acelerada no metabolismo.
Um truque infalível para quem é viciada no sal é limpar o paladar antes de provar a comida. Tome um gole d’água para saber se realmente vale a pena acrescentar mais tempero. Quem sabe não dá para colocar uma pitada a menos, hein?
Se você tiver o hábito de consumir queijo ou manteiga, procure aqueles com pouco ou nada de sódio em suas composições.
A ricota é uma ótima pedida. Além de contar com versões sem sal, ela tem menos gordura que a maioria dos queijos. Ou seja, mais créditos ainda para você!
Lembre-se: o seu corpo e a sua saúde agradecem muito quando você maneira no sal.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta