instagramcustom

Cabelo x Academia : dê fim à guerra

julho 26, 2016

O suor é inimigo de um cabelo bonito: enfraquece os fios, causa frizz e ainda diminui o brilho. Como ninguém quer sofrer com esses efeitos indesejáveis, a principal regra é prender a cabeleira antes de treinar.

Suar a camisa e deixar as madeixas soltas não combinam. Vale de tudo: rabo de cavalo, coque e até uma trança estilosa. Só não pode torcer ou apertar muito os fios.

Quem tem franja pode usar uma faixa ou um elástico e evitar o contato com o suor da testa.
Para garantir uma proteção extra, passe também um leave-in ou óleo vegetal. Quando o treino é ao ar livre, invista em bonés e máscaras de hidratação contra a radiação solar.

Sabe aquela velha teoria de que não faz bem lavar a cabeça todo dia?  Pode até fazer sentido, mas ficar acumulando suor é bem mais nocivo. Assim que terminar o treino, corra para o banho e use shampoos e condicionadores que vão repor nutrientes e vitaminas ao cabelo.

As adeptas dos esportes aquáticos devem ter atenção redobrada à saúde dos fios, fazendo hidratação de 2 a 3 vezes por semana. Uma ótima dica é lavar os fios com água doce antes e depois da piscina.

Fique sabendo que não são só os músculos que precisam de cuidado pré e pós treino. O cabelo também precisa de nutrição e tratamento adequado.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta