instagramcustom

É possível ser feliz com uma alimentação saudável?

julho 25, 2016

Muita gente ainda torce o nariz quando o assunto é uma alimentação limpa, verde e saudável.

É bem comum associar prazer a um sanduíche gordinho de fast food ou à uma sobremesa bem ‘chocolatuda’. Comer de forma equilibrada seria uma verdadeira privação.

Não que isso tudo não seja bem apetitoso, mas é possível ser feliz comendo de um jeito mais saudável. Tudo é questão de costume.

O hábito alimentar determina que tipo de comida proporciona prazer. Pessoas que consomem doces e processados com frequência acabam sentindo mais falta deles do que quem não está acostumado. É preciso, portanto, modificar a alimentação!

Nada de um plano radical, com uma dieta super restrita, baseada apenas na contagem de calorias. O segredo está em mudar o estilo de vida de forma gradual e equilibrada, substituindo industrializados, cheios de calorias vazias, por comida de verdade com bons nutrientes para o organismo.

Tudo isso começa a partir de trocas inteligentes: suco natural ao invés de refrigerantes, frituras por grelhados, farinha branca pela integral. E incluir mais frutas, verduras e legumes, e beber bastante água ao longo do dia.

Para deixar as refeições mais atraentes, é só dar uma incrementada no cardápio com versões fit de pratos muito calóricos. Eu tenho receita de coxinha, muffin, bolo e até pizza sem culpa na consciência.

Quando passamos a ingerir alimentos naturais e menos processados, nosso corpo inicia um processo de limpeza, reduzindo aquele desejo desenfreado por guloseimas.

O melhor de tudo é que uma alimentação saudável permite que a gente cometa uns deslizes ocasionais sem prejudicar a saúde e a boa forma. Garanto que um chocolate no fim de semana fica bem mais prazeroso do que se entupir de doces todos os dias.

Lembre-se: mais do que satisfação momentânea, a alimentação deve estar associada à saúde e ao bem estar.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta