instagramcustom

Segunda sem carne: o que comer?

julho 18, 2016

Quem disse que ia aproveitar a segundona para mudar de vida? Quem já começou uma dieta ou se matriculou na academia neste mesmo dia?

Pensando nisso, foi criada a campanha mundial “Segunda Sem Carne” para conscientizar as pessoas sobre os impactos que o uso de produtos de origem animal têm sobre a sociedade e o planeta.
O convite é super simples: tirar a carne do cardápio e experimentar novos sabores. Desde 2009 aqui no Brasil, a “Segunda sem Carne” tem ganhado cada vez mais praticantes.

É difícil, mas é bem saudável e, até prazeroso, substituir aquele bife de todo dia por uma alimentação mais limpa e verde. Uma dieta sem produtos animais é pobre em gordura e rica em vitaminas, fibras e minerais.

Como comer sem carne? É só dar preferência às proteínas vegetais como o feijão, a lentilha, o grão de bico, a soja orgânica e o tofu. Esses leguminosas contém aminoácidos essenciais para a formação do corpo, controlam o peso e ainda reduzem o risco de doenças do coração. Sem contar que são todas muito gostosas!

Se consumidas em forma de brotos, melhor ainda, pois têm mais valor nutricional. Uma dica ótima é temperá-las com limão ou outra vitamina C para aumentar a absorção de ferro. Agrião, beterraba crua, espinafre, couve e feijão preto também têm grande quantidade desse mineral.

Um omelete com espinafre e tomate, por exemplo, é uma pedida deliciosa para o jantar. Já uma torta de legumes feita com quinoa é nutritiva, fácil de preparar e pode ser o seu lanche da tarde. Que tal?

Se você quiser ir além, e tirar todos os produtos de origem animal, pode trocar o leite de vaca pelosvegetais feitos em casa: de aveia, coco, amêndoas. Coloque canela, baunilha, cravo, tâmaras e ameixas e deixe-os ainda mais saborosos.
Fazer parte da Segunda Sem Carne é uma chance de se alimentar de uma forma verde, limpa, purificante e bem mais saudável.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta