instagramcustom

O jeito certo de incluir as frutas no nosso dia-a-dia

julho 11, 2016

As frutas são alimentos essenciais em uma alimentação saudável: têm vitaminas, fibras, previnem contra vários tipos de doenças – dentre elas o câncer – e são amigas na luta contra o envelhecimento. Além de serem muito saborosas, é claro!

O jeito que a gente consome faz toda diferença. Como todo carboidrato, elas liberam açúcar no sangue.

Para não transformá-las em vilãs do corpo, eu procuro comê-las sem exagero, e sempre junto com alimentos que diminuem o índice glicêmico.

Uma banana ou meio mamão papaya são ótimas pedidas para o lanche da manhã pré-treino. Polvinho canela por cima, e ainda faço uma tapioca com pasta amendoim para acompanhar. Energia garantida para os exercícios que virão em seguida!

Para o lanche da tarde, uma pera ou ameixa com nozes ou castanhas de caju são suficientes para dar saciedade até a próxima refeição, sem liberar açúcar muito rápido.

Eu prefiro a fruta que o suco. É que, além de ter menos fibras, para preparar o suco, precisamos de mais quantidade de frutas do que o recomendado por dia.

Lembre-se que o consumo diário varia de acordo com sua necessidade energética. Para aproveitar melhor os benefícios, converse com um nutricionista.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta