instagramcustom

Acerte nas compras do supermercado

julho 7, 2016

Fazer compras no supermercado está entre uma das atividades mais legais e perigosas do nosso dia-a-dia. Para alguns, é uma verdadeira tortura evitar aquela gôndola recheada de guloseimas. Os mais distraídos podem se perder em meio a tantos produtos, levando para casa tudo, menos o que realmente é necessário.

A melhor coisa a se fazer antes de ir ao mercado é uma lista. Crie duas: uma mensal e outra semanal. Depois, separe os alimentos por gênero: frutas, hortaliças, carnes, laticínios. Com foco no que interessa, você vai direto naquilo que listou, e evita circular pelas prateleiras que atrapalham a alimentação saudável e ainda deixam as compras mais caras.

Na hora de fazer a relação de produtos, pense nas receitas variadas que você pode fazer usando os mesmos ingredientes e evite o desperdício. E, sim, que tal fugir dos velhos hábitos e experimentar um alimento novo?

Dê preferência às frutas e verduras da estação. Elas são muito melhores para o consumo e têm o preço muito mais em conta. Este site vai te ajudar a saber os meses mais favoráveis para você comprar suas hortaliças preferidas.
Vá às compras bem alimentada e – nunca – com fome para não cair tentação.

A última dica, mas não menos importante é ler os rótulos de todos os produtos que for comprar. Muito mais do que contar as calorias, você precisa descobrir se os ingredientes são amigos de uma alimentação saudável, e se atentar para a quantidade de açúcar e sódio. Eu te ensinei a ler as informações nutricionaisaqui.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta