instagramcustom

Como manter a forma nas férias?

julho 1, 2016

Julho chegou! Se você vai tirar férias, mas está com medo das jacadas, saiba que viajar nem sempre significa largar mão da dieta, dos treinos e de tudo o que foi conquistado hoje.

Reserve um momento do dia para se exercitar, seja na academia do hotel ou com uma corridinha nas ruas próximas. Malhar ao acordar é sempre a melhor pedida, porque você fica com o dia livre para curtir a cidade. E o melhor: sem culpa!

Saia de casa com lanchinhos saudáveis para quando a fome bater. Nuts com frutas secas e barrinhas de proteína (nunca de cereal, cheia de açúcar, hein?) são opções super saudáveis para segurar a fome. E, sim, leve uma quantidade maior do que vai precisar. Você nunca sabe o que pode acontecer no passeio.

Os restaurantes são a porta de entrada para cair em tentação. Ainda mais que nas viagens, fazemos a maioria das refeições neles. Óbvio que você não precisa ser radical ao extremo e comer só carne magra e salada. Nada mais gostoso, inclusive, do que experimentar os pratos típicos. A moderação nessas horas é a chave de tudo! Quer comer aquela massa ou risoto? Sem problemas, desde que seja o único deslize naquele dia, certo? Para as outras refeições basta fazer escolhas mais saudáveis.

Como resistir aos doces? Eles podem ser o prato que vai fugir à dieta ou você pode dividi-lo com alguém. Uma dica ótima é beber bastante água quando consumir açúcar para diminuir a retenção de líquidos.

Passeios saudáveis unem o necessário ao agradável. Que tal conhecer a cidade a pé ou de bicicleta? A bike é barata, não polui, cabe em qualquer lugar e você ainda queima umas gordurinhas aqui e ali. Sem contar que sem carro, a gente desfruta de todos os detalhes que o passeio oferece.

Lembre-se: calorias não tiram férias.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta