instagramcustom

Como correr ao ar livre no inverno?

junho 30, 2016

No inverno, é sempre mais difícil sair da cama para correr. Que atire o primeiro tênis quem nunca pulou um dia de treino por pura preguiça de sair no friozinho.
Eu sei o tanto que o cobertor pode ser irrestível, mas não adianta nada um ritmo irregular de corridas. Treinar dia sim, dia não só vai prejudicar o seu desempenho no fim das contas.
O segredo é usar estratégias para manter a motivação lá nas alturas e não deixar o comodismo tomar conta.
Para começar, estabeleça uma meta. Qual é o objetivo final da corrida: emagrecer, competir, ganhar mais resistência? Defini-lo vai te dar muito mais animação para realizá-lo.
É muito mais fácil desistir quando se treina sozinha. Já pensou em encontrar um parceiro, ou uma parceira, para correr junto?
E dormir com a roupa da corrida? Você já acorda vestida e aquecida. É só calçar um tênis, comer e tomar uma bela xícara de café para dar aquela animada.
A musculatura está mais fria, então, nada de começar correndo como se não houvesse amanhã. Capriche no alongamento e aumente a velocidade gradualmente para afastar qualquer risco de lesão.
A cama só está liberada em caso de tosse, fraqueza, febre ou dor no corpo. Coriza a nariz entupido não são impeditivos, muito pelo contrário, umas gotas de suor até ajudam a tratá-los.
Está convencida agora?

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta