instagramcustom

Massa refinada x Massa integral

junho 27, 2016

Uma boa massa está na lista de pratos preferidos de muitas pessoas. Pouca gente resiste a um macarrão ao sugo, com manjericão e uma porção generosa de parmesão por cima. E uma lasanha de funghi, então? Tudo uma delícia só!

A boa notícia é que não tem qualquer problema incluir massa ocasionalmente em sua alimentação. Ainda mais se você usar a versão integral ao invés da refinada, deixando a receita menos ‘engordativa’. A substituição é mais saudável até para quem não quer ou precisa reduzir medidas.

Apesar de ser mínima a diferença calórica entre os dois tipos, a massa integral é rica em fibras. As fibras dão mais saciedade, diminuindo a velocidade da digestão do carboidrato. O resultado: a fome demora mais tempo para chegar. Sem contar que elas auxiliam na digestão e mantém o intestino funcionando regularmente.

Com o macarrão refinado, acontece o inverso. Sem fibras, ele vira açúcar rapidamente no sangue e dispara a produção de insulina, aumentando a reserva de gordura especialmente na barriga. O que a gente quer bem longe, não é mesmo?

Para uma refeição completa, escolha um recheio natural e saudável e prepare uma bela salada de folhas de entrada. Um bom vinho é um acompanhamento perfeito e, com moderação, também está liberado!

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta