instagramcustom

Crianças e a alimentação fora de casa

junho 23, 2016

Garantir uma nutrição adequada para a criançada é um dos nossos maiores desafios. Manter a qualidade da alimentação fora de casa, então, nem se fala!

Por mais que as escolas e creches tenham hoje mais consciência da importância de oferecer comidas saudáveis, a realidade ainda é bastante desfavorável para nós, mamães, que nos preocupamos com a saúde dos nossos pequenos.

No caso dessas instituições não disponibilizarem opções saudáveis, a dica é levar o lanche de casa. Se você tem dúvida de como preparar, eu já ensinei como fazer a lancheira para seu o filhote.
Não vale jogar a culpa na escola ou na influência do melhor amiguinho do seu filho, hein? A nutrição adequada dos pequenos é responsabilidade nossa, e começa em casa desde os primeiros anos de vida da criança. Quanto menos açúcar, sal, temperos e industrializados ela consumir, mais fácil será a ingestão de frutas, legumes e alimentos mais saudáveis ao longo da vida.

Sim, eu sei que a concorrência com doces, salgadinhos, biscoitos e outras guloseimas pode ser bem difícil! A gente pode vencer a batalha com uma dose de paciência e um pouco de educação alimentar. O comportamento fora de casa de uma criança que tem uma alimentação saudável é bem diferente daquela que não tem.

Um segredinho ótimo é fazer brincadeiras para que elas entendam a importância de uma alimentação rica e variada, e saibam separar o alimento que faz bem para a saúde daquele que não faz.

E, sim, nós somos os maiores exemplos para nossos filhos. Se a gente come de um jeito saudável, provavelmente, nossos pequenos levarão essa referência para a vida toda.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta