instagramcustom

Musculação para mulheres

junho 21, 2016

Ficar musculosa demais, engordar, diminuir a flexibilidade… Esses são alguns motivos que afastam as mulheres da musculação. Tudo não passa de puro mito!

Os treinos de força trazem inúmeros benefícios para o corpo, a mente e até para a saúde.

A musculação ajuda a modelar o corpo: elimina gordura e aumenta a massa magra. Isso não quer dizer que você vai ficar ‘monstrona’, com a aparência masculinizada. É o peso do halter, o número de placas, anilhas e repetições que vão definir o resultado dos treinos. Se você não quer ficar com braços muito fortes, é só não exagerar no peso e na intensidade de exercícios para superiores. O que não vale nunca é deixar de treinar um grupo muscular específico, hein?

Músculo e gordura são bem diferentes: um é firme, e o segundo mole. Se você aumentar alguns centímetros do seu contorno corporal, isso significa que seus músculos estão ficando fortes e seu corpo definido.

O melhor de tudo é que quanto mais massa magra, maior a queima da gordurinha localizada quando estiver em repouso. Levantar peso deixa a musculatura mais resistente, melhorando a postura e a flexibilidade.

A musculação também é uma ótima aliada da saúde e da mente. Ela relaxa, regula a pressão, fortalece o coração, melhora o humor, aumenta e concentração e a capacidade de compreensão.

Vale ou não a pena incluir a musculação na sua rotina de exercícios?

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta