instagramcustom

Seja feliz…Alimentando saudável

junho 20, 2016

A alimentação saudável é uma das principais aliadas da saúde, de um corpo em forma e, principalmente, de uma vida alegre com disposição de sobra para encarar o dia-a-dia.

O que você anda comendo: alimentos ou produtos alimentícios?

Comida de verdade, quanto mais fresca, livre de rótulos, de números e químicos, e caseira, melhor! Industrializados são inimigos da felicidade e do bom humor, pois baixam nossa energia e imunidade. É que ao passar pela indústria, os alimentos perdem nutrientes. Sem contar nos aditivos químicos – espessantes e conservantes – na quantidade de sódio e açúcar, super prejudiciais à saúde.

Sorvetes, biscoitos recheados, margarina, pães brancos, doces e massas refinadas provocam inflamações que interferem no metabolismo dos neurotransmissores e reduzem o humor e a energia.

Existem, em contrapartida, alimentos que garantem o nosso bem estar. A banana é um dos principais deles. A fruta regula o humor, aumenta a disposição e ajuda na recuperação muscular – ótima para quem treina regularmente. O brócolis e as folhas verdes escuras, por sua vez, têm efeito antidepressivo e ajudam a manter o sistema nervoso tranquilo. Propriedades essas bem semelhantes à da aveia, rica em vitaminas do complexo B.

Está estressada? Invista nas oleaginosas. Nozes, castanha, amêndoa e macadâmia diminuem o stress e melhoram o humor. Agora se o problema for a dificuldade para dormir, uma boa dica são as sementes de abóbora e girassol. Consuma nos lanchinhos entre as refeições principais para ter uma boa noite de sono.

Apesar da fama de vilão, o abacate é rico em gorduras do bem e age sobre o sistema nervoso, ajudando a relaxar.

Lembre-se: uma alimentação limpa, além de nutrir seu corpo, nutre sua mente e seu coração de boas emoções.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta