instagramcustom

Aprender, brincar e fazer acontecer: vivência motora das crianças

junho 16, 2016

Se você é mamãe sabe o quanto a Primeira Infância é importante. É nessa fase, de 0 aos seis anos, que a criança constrói parte da bagagem que vai levar para a  vida toda.

Oferecer oportunidades para o desenvolvimento dos nossos filhotes nesse período é um dos nossos principais desafios. Isso inclui valorizar todos os estímulos, sobretudo o motor.

O corpo em movimento permite que a criança explore o ambiente e experimente sensações emocionais, neurológicas, cinestésicas e tatéis… Tudo isso ajuda a estreitar ainda mais a relação dos pequenos com um mundo novo e totalmente desafiador.

Brincadeiras e práticas esportivas são ótimos estímulos para o desenvolvimento das habilidades motoras. Algumas academias, inclusive, contam com aulas que combinam gestos motores e expressão corporal. A Júlia faz e adora!

Nós, mamães e papais, somos os principais incentivadores e mediadores nesse processo. Podemos matriculá-los em aulas de esportes e, principalmente, separar um tempinho do nosso dia para oferecer e participar de atividades que estimulem o acervo motor dos nossos pequenos. Vale correr, pular, saltar, desenhar, dançar, cantar e até embarcar em brincadeiras de faz de conta.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta