instagramcustom

Por que malhar é mais fácil para algumas pessoas do que para outras?

junho 15, 2016

Pode parecer mito, mas praticar atividade física é, sim, mais fácil para algumas pessoas do que para outras. E a resposta está no jeito em que escolhemos encarar o mundo.

Tudo aquilo que pensamos ver é filtrado pela nossa mente. Sabe aquela métafora do copo cheio e do copo vazio? A dificuldade de incorporar exercícios físicos e hábitos mais saudáveis em nosso dia-a-dia nada mais é do que resultado de uma mente negativa e pessimista.

Um experimento realizado com praticantes e não-praticantes de atividade física comprova essa realidade. Pessoas fora de forma acharam muito mais difícil cumprir uma determinada distância do que aquelas mais em forma. Os seus corpos acabaram determinando o desempenho.

Pessoas determinadas e motivadas, em contrapartida, enxergaram a distância muito mais curta do que de fato era, ou do que quem estava desmotivado.

O segredo, portanto, está em driblar nossa mente para que o exercício físico se transforme em algo muito mais fácil e – por que não? – prazeroso.

Ao invés de colocar todos os obstáculos do mundo para conquistar um objetivo, a estratégia é manter os olhos no prêmio e mentalizar a realização daquilo que tanto deseja. E isso vale para tudo: cruzar a linha de chegada de uma maratona, ficar com um corpo sarado e até alcançar o sucesso profissional.

Que tal ensinar sua mente a encarar o mundo de um jeito mais positivo?

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta