instagramcustom

Capriche no café da manhã

junho 14, 2016

Não é novidade para ninguém que o café da manhã é a principal refeição do dia. E os benefícios vão muito além do que fornecer energia depois de uma noite de sono e jejum: acelera o metabolismo, evita a perda de massa magra e o acúmulo de gordurinhas, impede que sintamos fome e ainda ajuda a lapidar o corpo. Por isso, nada de pular o desjejum!

Para começar o dia com pique total, o segredo é fazer uma alimentação balanceada com todos os tipos de nutrientes: proteínas, gorduras do bem, fibras, vitaminas e antioxidantes. Frutas como banana, mirtilo e morango; iogurte ou cottage; e granola com linhaça ou chia são ótimas combinações. E o mais legal é que você pode variar o cardápio todos os dias para deixar o café da manhã ainda mais prazeroso.

Como eu malho pela manhã, me alimento antes e depois do treino. Mamão, queijo magro, iogurte com canela ou ovo, e tapioca são opções que eu adoro e me dão muita energia para malhar. Na volta, eu faço um smoothie com banana congelada e whey protein. Fica uma delícia só!

Se você não se exercita e nem acorda com tanta fome, pode dividir o desjejum em pequenas porções: frutas e castanhas e, depois de umas duas horas, iogurte com cereais. Assim, você fica saciada, mantem o metabolismo ativo e não chega ao almoço querendo devorar o mundo.

Se a gente pode comer uma panqueca ou um omelete no jantar, por que não inovar e fazer o contrário? Como você ainda tem um dia inteiro pela frente, seu corpo vai usar todos os nutrientes da melhor maneira possível.

Pronto! Agora é só usar a criatividade e preparar um café da manhã de rainha.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta