instagramcustom

Amar engorda?

junho 13, 2016

É só começar a namorar que o ponteiro da balança sobe. A gente bem que queria que isso fosse mito, mas não é. O fato é confirmado por pesquisas brasileiras e estrangeiras: amar pode, sim, engordar. E infelizmente, é muito comum. Você já deve ter passado por isso pelo menos uma vez na vida, certo?

Quando começamos a namorar, mudamos a nossa rotina. É jantar romântico num dia, filme com pipoca e refrigerante no outro…Sem contar nos barzinhos com os casais de amigos, e até o descuido com a própria imagem.

Se o casal decide morar junto, então, nem se fala! A situação tende a piorar. Ganhamos novas responsabilidades e ficamos com menos tempo livre para cuidar da alimentação e do corpo.

A verdade é que você não precisa, não deve e nem pode deixar a preocupação estética em segundo plano. O cuidado com o corpo é fundamental para a nossa saúde, autoestima e ainda faz um bem danado para o relacionamento.

A perda de peso é mais eficaz com a ajuda do parceiro. É muito prazeroso quando vocês dois compartilham hábitos mais saudáveis: planejam as refeições, jantam com mais consciência nas escolhas, treinam e fazem as compras de supermercados juntos. Olha que gostoso dividir tantos momentos legais com quem a gente ama! O companheirismo tende a fortalecer ainda mais o relacionamento.

Que tal, então, colocar o bem estar físico como prioridade em sua vida e passar a se cuidar mais? Tenho certeza que seu corpo e, principalmente, sua mente vão te agradecer! E se for acompanhada, melhor ainda! Invista em você.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta