instagramcustom

Sua dieta pode sobreviver ao Dia dos Namorados

junho 10, 2016

Segunda, terça, quarta, quinta… Sua alimentação seguiu nutritiva e equilibrada até ontem. E o melhor: sem muito esforço!

Mas agora, o fim de semana chegou e, junto com ele, todos aqueles obstáculos (quase) impossíveis de enfrentar: happy hour com os amigos, festa de aniversário, aquela vontade imensa de se entupir de guloseimas…Se você está em um relacionamento sério, então, nem se fala: o dia dos namorados é domingo!

Mas calma! Dá para jantar com o namorado e curtir o barzinho ou balada com os amigos sem colocar tudo a perder.

Se a pedida for jantar com seu parceiro, é só fazer escolhas mais saudáveis. A massa, por exemplo, pode ser integral e com recheios ou molhos mais leves, como ao sugo, que eu adoro!
E se ao invés de carne vermelha, você optar pelo frango ou peixe?

Uma saladinha de entrada cai super bem e ainda sacia, evitando que você devore o mundo no prato principal. Fica a dica!

Para quem vai aproveitar o clima descontraído de um barzinho com os amigos, o segredo é fugir dos petiscos fritos e priozar os assados.

Depois de uma semana de muito trabalho, nada melhor que uma bebidinha para relaxar. Mas que tal tentar dar uma maneirada? Outro truque ótimo é intercalar o álcool com água e beber vinho ao invés da cerveja, ou de drinks coloridos cheios de açúcar.

Você pode até cair em tentação e sair um pouco da linha. Seu organismo já entendeu que seus hábitos alimentares mudaram e não vai ser um deslize eventual que vai arruinar a dieta. Mas o estrago deve ser apenas em uma das refeições! Nada de deixar a ansiedade tomar conta e enfiar o pé na jaca o resto do fim de semana, hein? Também não vale compensar nas refeições seguintes e ficar sem comer. A ordem é seguir em frente.

Que tal manter a rotina de exercícios no fim de semana? Tá, não precisa nem ser no ambiente fechado da academia. Mas uma corrida ao ar livre ou um passeio de bicicleta no parque são perfeitos para manter seu metabolismo acelerado. Quer saber mais? Você nem vai se sentir tão culpada caso coma uma guloseima. E se for acompanhada do seu amor, então, fica mais divertido ainda.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta