instagramcustom

Tchau, sedentarismo! Como começar a treinar?

junho 9, 2016

Você está decidida a dar adeus ao sedentarismo, mas não sabe muito bem como e por onde começar?

O primeiro segredo é optar por uma modalidade que te dê prazer e esteja alinhada aos seus objetivos. Não adianta só pegar o tênis e sair correndo por aí se a sua principal meta é ganhar massa muscular, certo?

Antes de começar os treinos, é preciso seguir algumas regrinhas básicas. Procure um clínico geral e verifique se a saúde está em dia. Fazer exames é recomendado, sobretudo, para quem decidiu se aventurar em uma atividade de alto impacto e intensidade, como a corrida ou o pedal.

Depois é hora de fazer a avaliação física! A análise da composição corporal vai ajudar a indicar um treinamento eficiente e seguro. Eu falei da importância dela outro dia, lembra? O terceiro passo é procurar um personal trainer para prescrever a rotina de exercícios ideal para você. Se não puder pagar um agora, você pode contar com os instrutores da academia.
Iniciado os treinamentos, é hora de não deixar a empolgação ir embora! Que tal traçar pequenas metas? Elas vão te desafiar e motivar a continuar em busca de desafios ainda maiores.

E, sim, mantenha a regularidade dos treinos. A frequência é fundamental para a sua evolução. Treinar muito em uma semana e nada na outra atrapalha a adaptação, os resultados e ainda pode provocar lesões.

E aí, está pronta para mexer esse corpo?

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta