instagramcustom

Bh para a criançada: aldeia jabuticaba

Tem novidade em BH para a criançada! A capital mineira ganha, a partir de hoje, um espaço lúdico para crianças de 0 a seis anos e seus familiares se divertirem juntos: a Aldeia Jabuticaba.
Localizada em uma casa super charmosa no Bairro São Pedro, a Aldeia Jabuticaba surge para resgatar as brincadeiras de quintal e estimular, assim, o desenvolvimento infantil. A proposta é inovadora e rompe com algumas características dos espaços tradicionais.
No lugar de monitores, brincadores de profissões diferentes vão oferecer atividades sem fins pedagógicos. A casa valoriza o brincar com tecidos, caixas, folhas e potes e oferece vivências de jardinagem, artes, culinária, movimento e leitura. Tudo isso para ampliar o repertório, despertar a curiosidade e ainda fortalecer a convivência familiar.
E o mais legal de tudo é que para participar é só chegar e brincar, sem inscrição ou matrícula! As mamães e papais que quiserem também podem fechar pacotes por hora ou dias de acordo com sua necessidade.
A Aldeia Jabuticaba também incentiva o livre brincar em toda a cidade. Por isso, já firmou parcerias com diversos locais bacanas para a realização de atividades.
Uma tarde no Museu, no MM Gerdau Museu das Minas e do Metal, no Circuito Cultural Praça da Liberdade, é uma delas. Desde março, no último sábado do mês, o projeto oferece atividades lúdicas com uma temática específica. Em junho, a programação traz brincadeiras juninas tradicionais e uma grande quadrilha. O evento acontece dia 18.
A ideia da casa surgiu devido à falta de lugares para os pequenos brincarem livremente, e junto com seus pais ou outros familiares. Daí a psicanalista e mãe empreendedora, Pollyana Xavier, decidiu fazer das brincadeiras um negócio sério. Foi aí que surgiu a Aldeia.
Impossível não amar muito essa iniciativa não é mesmo? Quando eu levar a Júlia na Aldeia Jabuticaba e prometo contar tudo para vocês aqui no blog.
Aldeia Jabuticaba
Endereço: Rua Orange, 30, Bairro São Pedro.
Funcionamento: 3ª a 6ª, de 8h às 18h / Sábado, de 9h às 15h
Nos outros dias e horários, a casa está disponível para a realização de festas e outras atividades
Crianças de até 3 anos devem estar acompanhadas de um responsável

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta