instagramcustom

Tem hora certa para tudo, até para comer a sua comida predileta

junho 6, 2016

Escolher alimentos saudáveis e ricos em nutrientes faz uma diferença gigante na dieta e na saúde. Novos estudos, entretanto, encontraram um outro ponto pra gente ficar de olho: as melhores horas do dia para comermos nossas comidas preferidas.
Isso mesmo! Pesquisas em nutrição revelaram que o horário influencia na digestão, ganho de peso e até no bem estar.
A carne, por exemplo, deve ser consumida preferencialmente no almoço. Ela é uma boa fonte de ferro, reduz a fadiga muscular e aumenta a imunidade. Mas demora em torno de 5 horas para ser digerida! Então, se você não malha à noite e não tem necessidade de absorver muita proteína, evite comê-la antes de dormir. O hábito pode atrapalhar a digestão.
A abobrinha é uma ótima pedida para o jantar. Ela é fonte de fibras e ainda tem efeito diurético, que ajuda a eliminar os excessos do dia.
O chocolate meio amargo é perfeito para o café da manhã! Ele previne contra o envelhecimento, protege o coração e ainda estimula a produção de serotonina, o hormônio que vai garantir bem estar durante o dia todo. Só não vale exagerar, hein? 25g é o suficiente!
Se você está a fim de uma massa, coma na hora do almoço. À noite, o seu organismo começa a transformar os excessos em gordura. O resultado? Alguns quilinhos extras que a gente não quer. O mesmo vale para o arroz, hein? Na meio do dia, ele ajuda a manter nosso pique nas alturas!
Por fim, invista nas oleaginosas nos lanches da manhã ou da tarde. E de preferência acompanhadas de uma fruta. Castanhas, nozes e amêndoas são fontes de gordura boa, protegem o coração e ainda reduzem o índice glicêmico das frutas.
Legal demais, não é mesmo?

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta