instagramcustom

Contra o stress, endorfina!

junho 2, 2016

Que a atividade física deixa nosso corpo nos trinques, com tudo em cima, e ainda previne contra inúmeras doenças não é novidade para ninguém!
Mas os benefícios podem ir além: malhar é uma arma super potente contra o stress e ainda pode ser muito útil para quem sofre de transtornos mentais. Além disso, os exercícios físicos diminuem os sintomas da TPM, melhoram o humor e aumentam a nossa autoestima.
É que ao praticar um esporte, você reduz a quantidade de hormônios estressantes e libera endorfina, aquela substância que alivia a dor, relaxa e dá uma sensação de prazer indescritível. E ainda tem mais. A atividade física regula a respiração e circulação, melhora a qualidade do sono e alivia o desconforto muscular.
Mas para conquistar todos os benefícios, você deve se exercitar de três a quatro vezes por semana, com treinos de baixa ou média intensidade, por no mínimo meia hora. Uma dica: exercícios aeróbicos ao ar livre e em dupla são os mais empolgantes!
É fundamental também seguir uma alimentação equilibrada, sobretudo, em situações de stress, hein? O organismo perde muitas vitaminas e nutrientes quando estamos estressadas. Para repor a perda e encarar o treino com força total, invista em hortaliças ricas em vitaminas do complexo B, C, cálcio, magnésio e manganês. Brocólis, chicória, acelga e alface são ótimos aliados nessa! Já o cálcio pode ser reposto com leite e derivados.
A dupla atividade física e dieta saudável é garantia de um corpo blindado contra os efeitos nocivos do stress.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta