instagramcustom

Use a criatividade para (re)aproveitar a comida do fim de semana

maio 30, 2016

Sabe aquele prato super gostoso que sobrou do almoço de domingo? Você não precisa jogá-lo fora. Com alguns truques básicos, você pode transformá-lo em uma refeição tão gostosa quanto e ainda combater o desperdício.
O forno é o seu melhor aliado para as sobras de comida. Ele ajuda a manter a textura original das massas e vegetais. A pizza que sobrou da janta anterior fica ainda mais crocante se for levada ao forno.
Quando as sobras são cozidos ou sopas, a dica é usar o fogão. O cozimento deve ser lento e em fogo baixo. Já os grãos como o arroz ou a lentilha ficam mais durinhos na geladeira. Para deixá-los macios, é só colocar um pouco de água e um filete de azeite.
Outra dica é apostar no congelamento! No freezer, os alimentos duram por um bom tempo e não perdem suas propriedades nutritivas e nem suas características físicas. Mas jamais asse-os congelados, hein? A tendência é a refeição ficar aguada e sem graça. Transfira a comida para a geladeira pelo menos um dia antes.
Já pensou em usar a criatividade para dar cara nova aos pratos do dia anterior? Como feijão, você pode fazer um tutu ou um delicioso caldo para os dias mais frios. Já o arroz, se misturado com espinafre ou qualquer outro vegetal, pode virar um delicioso bolinho assado. O peixe e o frango podem ser reaproveitados em um prato com legumes grelhados, tomate e temperos.
E você, o que costuma fazer com as sobras de alimentos?

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta