instagramcustom

Alimentação para combater o stress

maio 23, 2016

Eu nunca me canso de falar dos benefícios de uma alimentação saudável: disposição, pele e cabelo bonitos e um corpo forte, livre de doenças oportunistas.
E, sim, uma dieta equilibrada também ajuda a combater um dos principais problemas da contemporaneidade: o stress.
Noites mal dormidas, rotina, trânsito, problemas familiares, a crise política…Tudo isso tem deixado muita gente ansiosa, impaciente e infeliz. O resultado é o ganho de peso, dificuldade para dormir, depressão, perda do desejo sexual. Quem já passou por isso?
E é aí que a alimentação equilibrada mais uma vez mostra sua força. Existem alimentos que evitam, e até mesmo dão aquela aliviada nos sintomas do stress.
Peixes e frutos do mar, por exemplo, são importantíssimos nessa! Eles são fontes de zinco e selênio, que agem diretamente no cérebro, diminuindo o cansaço e a ansiedade. Já a banana, as castanhas do Pará e de Caju, amêndoas e as leguminosas, como o feijão, por exemplo, contém um aminoácido que ajuda o corpo a produzir serotonina, o hormônio do bem estar.
Está com dificuldades para dormir? Invista nos chás! Melissa, camomila, valeriana são relaxantes naturais, ótimos para dar aquela boa dormida. As pimentas, por sua vez, contém capsaicina, uma substância que relaxa as artérias e facilita o fluxo sanguíneo.
Mas o melhor item da lista, sem dúvidas, é o chocolate! Isso mesmo: ele reduz a fadiga crônica e ajuda o cérebro a produzir serotonina. A dica é escolher sempre as versões amargo ou meio-amargo, hein?
Que tal incluir esses alimentos no seu dia-a-dia?

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta