instagramcustom

Quem madruga, mais saudável é

maio 18, 2016

Deus ajuda a quem cedo madruga! E a máxima não vale apenas para quem busca sucesso profissional, mas para uma vida mais saudável e menos estressante.
Pesquisas recentes revelam que acordar cedo faz com que a gente se sinta mais otimista, proativa e disposta do que ficar o dia todo debaixo do cobertor criando coragem para encarar o mundo lá fora.
Sim, eu sei que a tarefa de madrugar pode ser muito difícil para alguns. A boa notícia é que dá para reverter a situação. E a solução começa pelo jeito mais óbvio: dormir o suficiente. Para isso, você vai ter que se acostumar a ir para a cama mais cedo. Sem uma boa noite de sono, o corpo fica lento e a cabeça parece nem funcionar direito, não é mesmo?
Eu mesma já contei como a alimentação e os exercícios de relaxamento podem te ajudar a dar aquela boa dormida. Mas você pode dar mais uma forcinha, como livrar de todos os objetos relacionados a trabalho: pastas, computadores, tablets e celular pelo menos 1 hora antes de deitar. O seu quarto deve ser lugar de descanso, e não de preocupações e serviços chatos.
Resolvido o problema do sono, você vai ter que aprender a acordar. E isso começa pelo planejamento. Acordar todos os dias no mesmo horário faz com que seu corpo se acostume muito melhor ao dia e à rotina. E isso vale para os fins de semana!
Escolha uma música ‘beeem’ animada para usar no despertador, diferente daqueles alarmes tradicionais super chatos.
Planeje sua rotina: defina metas e horários para suas atividades diárias e tente cumprir tudo certinho. E fica a dica que o melhor jeito de curtir seu dia é deixar suas tarefas mais agradáveis. E isso inclui variar o café da manhã, o caminho que vai para o trabalho, o tipo de treino na academia…
Mudar pode ser difícil no início. Mas, aos poucos, você vai perceber como vai ter muito mais prazer pra encarar o dia-a-dia.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta