instagramcustom

Abandonar a academia no inverno? Jamais!

maio 11, 2016

O frio nos deixa muito mais preguiçosas para treinar. Que atire primeiro o tênis quem nunca preferiu a cama do que ir para a academia!
No inverno, é super comum o nosso corpo desprezar os exercícios físicos. Algumas pesquisas mostram que 30% das pessoas que se exercitam abandonam os treinos nessa época do ano.
Mas você não precisa e – nem deve – se somar à essa estatística. A atividade física queima calorias, aumenta a disposição e ainda deixa sua autoestima nas alturas.
Além disso, com os treinos regulares, a gente não precisa dar adeus a todas as delícias gastronômicas da estação. Quer desculpa melhor para deixar a preguiça de lado?
Eu sei que é difícil malhar no frio, mas com alguns truques ficamos mais motivadas!
Invista em treinos aeróbicos e prefira malhar em locais fechados, como a academia. Se não puder investir em uma agora, utilize o playground do seu prédio ou a sala de sua casa, e convide alguém próximo para correr na rua com você. Começar o dia com umas gotinhas de suor, vai aumentar seu astral. Sem contar que fica fácil para tomar banho depois.
Prefira malhar nos horários mais quentes do dia, caso tenha disponibilidade, é claro. Isso vai estimular os músculos com mais facilidade.
E por falar em musculatura, lembre-se que tanto o alongamento quanto o aquecimento devem ser fortes e demorados para evitar distensões e lesões.
Você pode aproveitar o inverno para renovar o seu guarda-roupa esportivo. Isso mesmo! Compre roupas novas e mais quentes, como calças e blusas, que vão te manter aquecida.
As aulas coletivas também são uma ótima pedida! Elas têm grande gasto energético, melhoram o condicionamento e são mais empolgantes.
Que tal colocar a roupa, calçar o tênis e colocar seu corpo em movimento agora mesmo?

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta