instagramcustom

Como reduzir o consumo de açúcar?

maio 2, 2016

Que o açúcar faz super mal para a saúde, a gente está cansada de saber, não é mesmo?
Se consumido em excesso, sobretudo o refinado, o açúcar dificulta a digestão e absorção de nutrientes, engorda e ainda provoca inúmeras doenças, como a diabetes.
Mas como reduzir o consumo do açúcar, sabendo que ele está presente em muitos alimentos que utilizamos em nosso dia-a-dia?
Antes de tudo, você vai ter que entender os produtos que está comprando! Leia o rótulo para descobrir a quantidade e de que forma ele está presente. Se o açúcar for o primeiro ingrediente da lista, o alimento definitivamente não é amigo de uma nutrição saudável. Uma dica para quando for comprar chocolate é escolher aqueles em que o cacau ou manteiga de cacau aparecem como itens principais. Fique atenta também para as taxas de frutose, lactose, glicose e sacarose!
É bom tomar cuidado com o iogurte. Além da lactose, eles têm muito açúcar, ainda mais se tiverem sabor. Prefira os naturais, gregos, sem adição de açúcar e lactose. Se sentir falta de um gostinho, é só colocar uma fruta para acompanhar. Fica uma delícia!
Fuja dos sucos de caixinha! Mesmo os naturais, têm uma quantidade gigantesca de açúcar, e – pasme – às vezes, muito maior do que refrigerantes. Que tal, então, fazer seu próprio suco? É super fácil e muito mais nutritivo, pois fornece de forma imediata todas as vitaminas e minerais que precisamos.
Você só vai ter que tomar cuidado com o jeito de adoçá-lo. Não vale entupir o suco de açúcar cristal ou refinado, hein? Eu, por exemplo, utilizo a sucralose. Mas existem outras opções tão amigáveis, como o mel ou mascavo.
Incorpore alimentos frescos e naturais em seu dia-a-dia. Frutas e hortaliças não contém ingredientes adicionados e fazem um bem danado para nossa saúde!

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta