instagramcustom

Não fuja da dieta, mesmo morando sozinha

abril 11, 2016

Provavelmente, você consumia muito mais alimentos frescos e saudáveis quando morava com seus pais.
É que quem mora sozinho tem dificuldade de armazenar frutas e hortaliças. O tema já foi até estudo da Universidade de Cambridge, no Reino Unido. E, por causa da correria do dia-a-dia, você também acaba investindo em comida pronta congelada, não é mesmo? O resultado: alguns quilinhos a mais e menos disposição para o dia-a-dia.
A boa notícia é que você não precisa deixar de comer bem em casa! É só seguir alguns truques que vão fazer a comida render e ainda combater o desperdício. Afinal de contas, nada mais desagradável que comida estragada na geladeira, não é mesmo?
O principal segredo é planejar! Eu sempre faço uma lista de tudo o que vou consumir em uma semana para não comprar uma quantidade muito maior do que preciso.
Aposte nos congelados do bem, aqueles que a gente mesmo prepara em casa. Eu já contei tudinho como se faz. Você ainda pode facilitar o processo, investindo nas batatas e mandiocas descascadas, comercializadas em quase todos os supermercados. Uma dica super prática e gostosa é misturá-los com leite desnatado para saborear um purê FIT.
Com o arroz e feijão, eu faço o mesmo. Cozinho, separo nas porções exatas que vou precisar diariamente e congelo tudo. Esse hábito facilita muito a minha vida!
Lave e seque bem as folhas verdes e legumes sem casca para conservá-los. E planeje comê-los por no máximo dois dias. Eles estragam depois disso.
Maçã, banana e kiwi… Essas frutas duram por muito mais tempo. Invista nelas e compre sempre em pequenas quantidades. Se você preferir aquelas de consumo rápido, como a melancia e o melão, pique e congele o que sobrar. Depois, é só fazer um suco natural super refrescante.
Os temperos são itens básicos para dar sabor à comida e, felizmente, conservam-se por um bom tempo. Eu tenho sempre um estoque em casa: alho, cebola, orégano, alecrim e pimentas.
E o que fazer com as sobras? Reaproveite-as! O pão durinho pode virar bruschetta e frangos e verduras são ideais para preparar uma sopa ou um omelete. Libere a sua imaginação e crie pratos gostosos e criativo.
Curtiu? Então, coma limpo. Seu corpo e sua saúde vão agradecer.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta