instagramcustom

Compulsão alimentar: como lidar?

março 31, 2016

Dar aquela exagerada na comida é um problema super comum. Quem nunca assaltou a geladeira à noite?
Agora, se o descontrole é um hábito frequente em sua vida, aí, sim, é motivo de preocupação. Pode ser que você tenha compulsão alimentar!
A compulsão é provocada pela ansiedade e sentimentos mal resolvidos: culpa, medo de nada dar certo, tristeza, rejeição… Quando isso acontece, buscamos prazeres que nos ajudam a fugir dessas sensações ruins. E a comida é um deles!
A consequência de comer tudo o que vemos pela frente é o ganho exagerado de peso. Algo que certamente vai aumentar ainda mais o nosso desconforto.
Para driblar a ansiedade, o segredo é desintoxicar seu corpo e sua mente. Que tal ler um livro, assistir sua série preferida, correr ou escutar uma boa música? Já experimentou meditar? A meditação nos coloca em contato com o nosso eu interior e nos ajuda a buscar força necessária para dominar a ansiedade.
Beba muita água e consuma hortaliças, cereais, oleaginosas e proteínas de boa qualidade! Coma somente em horários determinados por você mesma (ou pela nutricionista). Beliscar a todo momento ajuda a disparar a compulsão. Um pouco de disciplina só tende a fazer bem, não é mesmo?
Você também pode se afastar do seu objeto de compulsão por um tempo, que tal? Quando fazemos esse esforço, controlamos nosso vício! É difícil, não vou negar, mas é super possível. E o melhor de tudo: funciona mesmo!
Agora, se você já tentou de tudo e não conseguiu se controlar, pode ser que precise de um profissional especialista em transtornos alimentares. Ele vai cuidar tanto dos aspectos físicos quanto dos emocionais. Garanto que vai valer a pena!

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta